Dicas do café Bom Jesus para fazer uma festa junina em casa sem gastar muito
Em apenas 6 passos é possível organizar um festejo típico caprichado e divertido
Junho é o mês de São João, de comidas típicas, bandeirolas e até de casamentos caipiras. Para aproveitar essa época e cair no balancê com os amigos sem gastar muito, o café Bom Jesus, o bom café de todos os dias, preparou dicas para transformar a casa em um grande “arraiá”.
Confira:
1º Passo - Afastar os móveis para liberar espaço.
2º Passo – Caracterização do tema da festa: a decoração. Elabore um cenário com materiais que lembrem a atmosfera caipira, como chapéus de palha pendurados e retalhos de pano. Imagens dos santos coladas em cartazes, como Santo Antônio e São João, também enfeitam. Para a decoração do teto, faça correntes de papel, balõezinhos e várias fileiras de bandeirinhas para dar um colorido à festa.
3º Passo – Nas mesas: toalha de tecido de chita e vasinhos com flores do campo.
4º Passo – Mesa farta: as comidas típicas são um dos maiores atrativos desse tipo de festa. Como opções de guloseimas doces: arroz-doce, paçoca, pé de moleque, bolo de milho e pamonha. Para as escolhas salgadas: cachorro-quente, pipoca, caldo verde e o tradicional pinhão. Faça uma média de 5 unidades por pessoa. E para espantar o frio, vinho quente para beber.
5º Passo – Brincadeiras: jogo das argolas – coloque várias garrafas em pé em um dos cantos do ambiente, coladas no chão com fita crepe, para que as pessoas, à distância determinada, tentem acertar argolas sobre elas. Outra opção que também agrada muito é a pescaria. Ou seja, em uma bacia com areia, finque peixinhos feitos de cartolina. Com fita adesiva, cole um clipe na parte superior de cada peixe. Amarre um barbante na ponta de um graveto de madeira e, na outra extremidade do barbante, amarre um clipe com a lateral aberta, para imitar um anzol. Aí, é só gastar habilidade e sorte para conseguir pescar.
6º Passo – Roupas caipiras: homens de camisa xadrez e chapéu de palha e as mulheres de vestidinhos de flores.
Depois de usar a criatividade, deixe o clima junino entrar na sua casa, sirva um café Bom Jesus quentinho acompanhado de pé de moleque e caia no balancê com os amigos com o tradicional baile da quadrilha nordestina. Boa festa!
Sobre o café Bom Jesus
Bom Jesus e Melitta: uma parceria que deu certo. Em janeiro de 2006, a Melitta do Brasil anunciou a aquisição do Café Bom Jesus, uma das mais importantes indústrias de café do Sul do País. A Melitta assumiu a gestão, industrialização e comercialização de toda a linha da marca. O Café Bom Jesus é forte, gostoso e para todos os dias e momentos. Café Bom Jesus. Forte e Gostoso. Seu bom café de todos os dias.