Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2761

Resenha Liz sem medo

Livro
Liz sem medo
Martha Batalha
Ilustrações Joana Penna
Companhia das Letras
Selo Escarlate 
2024
136 páginas


Índice


Liz


Ela tem 11 anos e vive o momento mais difícil de sua vida de criança: a mãe de Liz morreu e ela, o pai e o irmão Tico precisam ir morar no sítio da avó Raquel.


Sabe quando tudo parece que está do avesso em sua vida? Pois é. Liz se sente assim... triste e com medo, a mãe era quem a ajudava a lidar com todos os seus sentimentos... agora ela está num lugar no meio do mato, na casa de uma avó que parece uma bruxa e... pior: o irmão de 5 anos não fala ainda e Liz se sente sozinha para enfrentar todos os seus medos de aranha, de bichos, da floresta, de escuro e enfim...


Os dias na casa nova vão seguindo e Liz tem passado eles dentro do guarda-roupa, onde encontrou um casaco de quando ela era pequenininha e no bolso estava Igor, seu amigo imaginário! 


Igor ajuda Liz com seus medos e suas dúvidas e de uma hora para outra, Tuco começa a falar sem parar...



 Célia, a vizinha que toma conta das crianças enquanto o pai e a avó saem para trabalhar, encontrou as crianças dentro do guarda-roupas e coloca eles para brincar lá fora! E eles vão.

Liz não está satisfeita com a situação e decide inventar uma máquina para dar marcha a ré e ter sua vida de antes de volta.



E, aproveitando o "brincar lá fora" eles vão explorar e encontrar coisas do lugar e da história passada.... para tentar montar a máquina para dar marcha a ré.

E assim, vivem uma aventura!

A narrativa é maravilhosa, o texto é muito inteligente e algumas frases são incríveis (até anotei!)



E as ilustrações são lindas, em preto e branco, elas dão vida aos pensamentos de Liz e é possível imaginar um mundo de coisas ao redor.

Sensacional!


Adorei!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2761