É com muita alegria que separamos para você os nossos lançamentos de 2022. Foram 15 livros que nos orgulhamos de publicar, para encher o mundo de fantasia, boas histórias e diversão.
Abaixo, você encontra uma breve informação de cada obra. Basta clicar na imagem para saber mais. Esperamos que goste!
Ano que vem tem muito mais.
|
A Palavra Palavra
Você já brincou com as palavras? Em “A Palavra Palavra”, livro escrito por Alix Cooper e ilustrado por Thais Stoklos Kignel, a proposta é chacoalhar os nomes que podem ou não fazer parte da nossa fala cotidiana sem percebermos a riqueza de associações, diálogos com outros objetos e, claro, gestos e emoções capazes de serem tecidos a partir desses termos.
|
As coisas de que não me lembro, sou
Eleito um dos 10 romances brasileiros de 2022 pela Revista Bula e um dos 12 pela São Paulo Review, “As coisas de que não me lembro, sou”, de Jacques Fux e Raquel Matsushita propõe uma viagem ao inconsciente, que mostra o poder poético e ficcional das lembranças. |
A sabedoria do velho Angico
O corajoso Manu vai passar as férias no sítio de sua avó Maria. O que ele não imagina é que desta vez terá uma aventura incrível em busca de um sábio: o Velho Angico. Ele os ajudará a encontrar soluções para trazer de volta a água pura e cristalina que está secando na região. Um livro de Susane Meyer Portugal e Veruschka Guerra.
|
Bendito e Louvado, Conto Contado: Contos Populares Portugueses
14 textos escritos por contadores de histórias portugueses inéditos no Brasil, em edição limitada. A organização é de Benita Prieto e as ilustrações de Sofia Paulino.
|
Contos encantados do Brasil |
Contos populares coletados pelo autor, alguns remetem a histórias antiquíssimas da Índia, do Egito e da tradição judaica. A presente coletânea de contos populares, recolhidos e anotados por Marco Haurélio, leva ilustrações de Lucélia Borges e está disponível em duas capas para você escolher.
|
Judite
Conheça a fofa cutia indispensável para a preservação da natureza e da humanidade. Este é o novo livro de Soraia Uno e Jussara Person, com ilustrações de Marcel Bartholo.
|
Menina Pássara
Ela sabia que era diferente. Surda, não entendia o que diziam e ninguém entendia o que ela queria dizer. Mas pássaro que é pássaro não desiste fácil de voar!
Escrito por Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano com ilustrações de Luiza Pellizzari e Carolina Moreno Krupovchi, a obra conta a história de uma personagem que “Nasceu menina-pássara, sem asa, nem pena. Penava em cada passo que dava”.
|
Num bater de asas
Num tempo medieval e masculino de guerras sangrentas que condenavam mulheres a um mutismo cruel. Volnei Canônica puxa o fio da memória da alma feminina, tantas vezes encerrada nas mais altas torres dos castelos, com representação arrebatadora nas aquarelas de Angelo Abu.
|
O cocô do uso Clodoaldo
Esta obra de Thais Morello e Clara Gavilan trata com naturalidade um assunto tão importante no desenvolvimento infantil: o momento do desfralde.
|
Para ver uma lua cheia
Livro de Marismar Borém e Anna Cunha traz uma metáfora sobre os desejos mais profundos das crianças e dos adultos. Para ver uma lua cheia, grande e branca, é preciso muitas coisas. Algumas são bem fáceis; outras, nem tanto.
|
Os sete filhos do rei
Revisite figuras tradicionais dos contos de fadas, com novas perspectivas e temáticas, neste livro de Marilene Lemos e Walter Lara.
|