Aqui tem português de Portugal
(Fica a dica professores de português)
O menino Saramago, sim, o autor, conta de um tempo em sua infância, quando foi com o tio de um vilarejo até a feira levar os produtos do sítio da família.
Com aquele vislumbre e encantamento típicos da infância, ele conta cada mínimo detalhe que fez pulsar seu coração.
E nos emociona junto.
As ilustrações são obras de arte...
... De luz. Inesperada.
Vale demais a leitura.
Aqui, tentamos acompanhar cada pôr do sol, as fases da lua e as estrelas no céu.
JOSÉ SARAMAGO nasceu em 1922, de uma família de camponeses da província do Ribatejo, em Portugal. Devido a dificuldades econômicas foi obrigado a interromper os estudos secundários, tendo a partir de então exercido diversas atividades profissionais: serralheiro mecânico, desenhista, funcionário público, editor, jornalista, entre outras. Seu primeiro livro foi publicado em 1947. A partir de 1976 passou a viver exclusivamente da literatura, primeiro como tradutor, depois como autor. Romancista, teatrólogo e poeta, em 1998 tornou-se o primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura. Saramago faleceu em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em 2010. A Fundação José Saramago mantém um site sobre o autor www.josesaramago.org.
Neste ano em que se comemora o centenário de nascimento de um dos maiores escritores em Língua Portuguesa - o prêmio Nobel José Saramago -, a Companhia das Letrinhas está lançando dois livros ilustrados do grande autor: Uma luz inesperada, inédito nesse formato, e O silêncio da água, em nova edição.
Confira também aqui no blog
O silêncio da água
Para comprar